janela descendo

sábado, 9 de abril de 2011

15% DOS SHOPPINGS DO BRASIL ESTÃO EM FORTALEZA

Marquise lança shopping dia 14


Grandes magazines, como C&A, Renner e Riachuelo, são algumas das âncoras confirmadas no novo centro de compras
FOTO: DIVULGAÇÃO


Cerca de 70% da área bruta locável do novo shopping já foram comercializados. Espaço deverá abrigar 306 lojas

Mais um empreendimento comercial será lançado oficialmente em Fortaleza. O Parangaba Shopping dá o ponta-pé inicial para prospecção de lojistas no próximo dia 14, durante evento. Contudo, Carla Pontes, diretora da holding do Grupo Marquise, responsável pelo projeto, garante que cerca de 70% da área bruta locável do shopping já foi comercializada, mesmo antes da inauguração. O espaço deverá abrigar 306 lojas.

Grandes magazines como C&A, Renner e Riachuelo, são algumas das lojas âncoras confirmadas. Na praça de alimentação, estará o fast-food Mc Donald´s, por exemplo.

A expectativa é de que as obras, programadas anteriormente para março, sejam iniciadas até o final do mês de maio, para o centro comercial esteja de fato pronto em 2012. Durante esta fase, deverão trabalhar cerca de 1.500 pessoas diretamente. Quando o shopping já estiver em operação, o número de empregos deverá dobrar, segundo Carla. "Vamos gerar bons negócios. A perspectiva inicial é de um fluxo diário de 80 a 100 mil pessoas", diz a diretora.

Crescimento do setor

O Shopping Parangaba chega no momento no qual esse tipo de empreendimento no Brasil só cresce. Em fevereiro os shoppings tiveram um incremento de 20% nas vendas.

As lojas de artigos diversos, principalmente eletrônicos e informática, foram as principais responsáveis pelo crescimento, de acordo com dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).


Enquanto isso, as lojas satélites aparecem responsáveis por 23% do crescimento, com destaque para o setor de vestuário, com 22% sobre fevereiro de 2010. Já as lojas âncoras, consideradas grandes atrativos de fluxo, e as lojas de alimentação aparecem com 15% de aumento. "Com essa análise, conseguimos detectar, além do crescimento das vendas, os pontos fortes do mercado nacional e seus direcionamentos de consumo", afirma o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Veiga.


Nove dos 59 shoppings centers do Brasil estão em Fortaleza. O novo shopping cearense vai focar seus investimentos nas classes B e C. "Nós seremos um shopping de porte regional. Temos força para captar até R$ 460 milhões anuais em faturamento", explica Carla Pontes.


fonte: DN 09.04.2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág