No "Jornal do Síndico" do mês de Maio de 2011 foi publicado a matéria conforme abaixo:
A Instalação do Gás é de todos
Apesar de a instalação do gás ser composto por diversos canos, todos individualizados, cada qual servindo a uma dada unidade, é considerada coisa comum, tendo em vista o potencial de perigo que cerca o assunto e por conta da instalação percorrer áreas de uso comum.
Dessa forma, tanto a instalação, quanto a manutenção dos canos de gás, são de responsabilidade e imcumbencia do condomínio, e seus gastos deverão ser arcados por todos os condôminos, com base no critério de rateio de despesas previsto na convenção. Não seria possível deixar cada um dos condôminos a realização das obras necessárias para o atendimento das normas municipais. É que, para tanto, terão êles de se utilizar das áreas de uso comum, levando a canalização até o ponto de ligação dos fogões. As obras que interessam aos condôminos - e aqui se ressalta que a vedação de utilização de butijões individuais no interior das unidades visa a segurança de todos os condôminos - devem ser realizadas pelo condomínio, com concurso de todos os propietários das unidades condominiais, ainda que algumas delas já estejam servidas por rede própia, a qual, se custeada pelos mesmos possibilitará o ressarciamento junto a totalidade dos moradores.
fonte: Jornal do Síndico - Maio de 2011
Veja esse VÍDEO, POR FAVOR:
Isso foi em uma rua, já imaginou se fosse em um condomínio como o nosso ?
Deus nos livre, vamos fazer prevenção, e a nossa tubulação de gás já está VENCIDA´, ou seja, já tem mais de 20 anos e é de ferro.
Que tal uma tubulação nova e conforme as exigências do corpo de Bombeiros que é de COBRE !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário