janela descendo

sábado, 22 de outubro de 2011

Volante Gattuso pode ficar cego e abandonar os gramados


036.jpg

O volante Gennaro Gattuso, do Milan e da Seleção da Itália, pode ficar cego e ter de abandonar prematuramente a carreira. A afirmação é do jornal italiano "La Gazetta Dello Sport" – publicação especializada em conteúdo esportivo.

Durante os treinamentos para a primeira partida do Campeonato Italiano, Gattuso sofreu um choque com um companheiro de equipe, o zagueiro Nesta. No momento o volante não deu muita atenção para a gravidade do acidente e resolveu jogar a partida de abertura do torneio, contra a Lazio, apesar das dores que sentia na cabeça e das recomendações médicas de que não entrasse em campo.

Gattuso atuou por 20 minutos e não suportou as dores. Após exames mais minunciosos foi diagnosticado que o sexto nervo craniano de Gattuso rompeu-se – o que causou uma paralisia no seu olho esquerdo.

A gravidade da lesão ainda não pode ser mensurada, mas os médicos estão pessimistas em relação ao retorno da visão do atleta, afirmando que assim há uma "grande possibilidade de ele não voltar a jogar".

Gattuso tem 33 anos e desde 1999 defende o Milan. Em 2006 conquistou a Copa do Mundo com a Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág