Felipe Azevedo foi o autor do gol do Ceará. Mas de que adiantou? Levar quatro do América, que já estava quase morto... (MARCUS CAMPOS)
ALVINEGRO DERROTADO (4X1) JOGOU PEDRA NA LUA
... CEARÁ é goleado (4x1) pelo fona do Brasileirão, caso do América Mineiro e vai ficar por isso mesmo? Não ficará. Pelo menos foi o que afirmou em tom de revolta o presidente Evandro Leitão após o vexame de uma goleada jamais esperada.
... ESPERAVA-SE, na pior das hipóteses, que o Ceará saisse de lá com um empate. Na melhor delas que vencesse o América, saco de pencadas do Brasileirão, presa fácil para qualquer adversário. Inclusive o Ceará.
... NÃO foi bem assim. O América dominou do primeiro ao último minuto, chegou aos 4x1 que nem mesmo ele acreditava fosse verdade, a ponto de até o Fábio Júnior que não marcava gol havia 134 dias, finalmente tirar o pé da lama. Foi de pênalti. E daí, cara-pálida? De pênalti, também conta.
... PERGUNTA que mais incomoda a torcida alvinegra, provocando-lhe comichões, é uma só. Por qual razão o Ceará, consegue jogar abaixo da crítica, sem raça, sem força de vontade, sem atitude sem nada, mesmo sabendo o fraco poder de fogo do adversário. O nó da questão está precisamente aí.
... COMO desatá-lo? Eis uma tarefa que a diretoria vai ter que cobrar, a partir da Comissão Técnica, até o último reserva. Evandro que não nasceu ontem em futebol, cobra criada que já é, sentiu que o barco começou, outra vez, ficar à deriva. Decididamente é sinal de maus ventos.
... DERROTA em futebol, dentro ou fora de casa, nunca foi boa conselheira. No caso dos 4x1 impostos pelo América, por mais que se procure explicações e justificativas, não há como encontrá-las. Ficar lamentando, apenas, por lamentar não resolve. Achar que foi um duro golpe do destino, acidente de percurso, clichés cafonas e batidos, este tipo de pirulo o torcedor alvinegro não está disposto a aceitar.
... DEVE haver uma causa ou várias. O Ceará jogou pedra na lua, não fez nada, não produziu nada, tudo deu errado, ninguém se salvou da catástrofe. Pra dizer que não houve pelo menos uma exceção, que tal eleger o Felipe Azevedo autor do chamado gol de honra? Por aí tirem o resto.
... TIME perde de quatro o torcedor elege logo o técnico como o bode expiatório. Deste regra o técnico Estevam Soares não vai se livrar. As manifestações já começaram inclusive com o tradicional bordão de “burro, burro” dos torcedores alvinegros que foram à Boca do Jacaré.
... ESTEVAM faz pouco tempo chegou ao Ceará pra substituir Mancini. Nem esquentou o banco. Como já tinha passado pelo mesmo cargo ano passado, nada acrescentou, o torcedor ficou com um pé na frente outro atrás com o seu retorno.
... POR várias razões. Não era um técnico de ponta. Já tinha sido reprovado neste mesmo Ceará. Comandava o Barueri, da Segundona, cuja campanha era irregular. De repente, ganhou um prêmio da loteria sem ao menos esperar, nem fazer força. Com os 4x1 de ontem já está a caminho do cadafalso. Esta goleada para o pior time do Brasileirão, é uma daquelas que o torcedor não esquece. Mas também não perdoa.
O PAPAI NOEL
... PARA quem gosta de números, estatísticas, besteiras e tais, o América Mineiro não vencia há precisamente 7 jogos. 7 é a conta do mentiroso, reza a lenda. Tem mais. Apesar do ingresso de R$ 10,00 sua torcida nem deu bola. Condenado ao rebaixamento seria perder tempo. Resultado. Os poucos que foram passaram a acreditar que Papai Noel existe.. E que este Papai Noel responde pelo nome de Ceará.
VIVA O HORIZONTE!
... AO derrotar o Guarani de Juazeiro (4x2) dentro do Domingão, o Horizonte repetiu o feito do ano passado, bicampeão da Copa Unimed. Isso posto o Horizonte também repete o feito de ser o segundo representante do futebol cearense na Copa do Brasil. Deixou pra trás, Fortaleza, Icasa, Guarany de Sobral, castigados inapelavelmente pela esnobação a uma competição que se levada a sério, renderá ao seu vencedor ótimos frutos financeiros e projeção nacional. Viva o Horizonte! Viva!
EM BAIXA
CEARÁ
Mais um jogo fora de casa e mais uma derrota. Desta vez, para o lanterna da competição. Não tem explicaçãoEM ALTA
HORIZONTE
Viva o bicampeão da Copa Unimed. Ninguém dá nada, mas vai novamente para a Copa do BrasilDIRIGENTE
Evandro revoltado com goleada
Evandro Leitão ficou furioso com a derrota. Também pudera. Não se pode perder tantos jogos com tamanha apatia fonte: Alan Neto
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário