janela descendo

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cedro - Falcatrua termina em prisão

Cedro. O servidor público deste Município, localizado na região Centro-Sul (a 408Km de Fortaleza), Welington Luís da Silva, foi preso, ontem, por determinação do juiz Ricardo Alexandre sob acusação de prática de crime de peculato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. A prisão é decorrente de uma denúncia criminal e de uma ação de improbidade administrativa encaminhada pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Justiça local.

Outros acusados de prática de improbidade administrativa, segunda ação do MPE, são Maria Lúcia Costa, ex-tesoureira da Prefeitura; João Batista Silva Ferreira, ex-secretário de Finanças; e José Rafael Neto, ex-secretário de Infraestrutura, conhecido por ´Zé de Viturino´. O promotor de Justiça, Leydomar Nunes Pereira, por meio de procedimento administrativo, apurou que houve na Prefeitura de Cedro a prática de emissão de empenhos fraudulentos, falsificação de documentos e apropriação de dinheiro público. "São atos que caracterizam improbidade administrativa", observou.

A Promotoria apurou que Welington da Silva falsificou a assinatura de Alexsandro Pereira da Silva em notas de empenho/pagamentos e nos versos cheques.

HONÓRIO BARBOSAREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág