janela descendo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lindemberg Alves foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão por matar a ex-namorada Elóa, em 2008

98 anos e dez meses. Essa foi a sentença recebida por Lindemberg Alves Fernandes, nesta quinta-feira (17), por matar a ex-namorada Eloá Pimentel, após mantê-la em cárcere privado por mais de cem horas em outubro de 2008. Depois de quatro dias de julgamento, a pena máxima que ele poderia receber seria 100 anos de prisão. Como Lindemberg é réu primário e confessou o crime, o tempo de prisão foi reduzido para 98 anos e dez meses, porém, a legislação brasileira diz que um condenado pode passar, no máximo, 30 anos na cadeia. 
A sentença foi lida por volta das 19h40 pela juíza Milena Dias, e Lindemberg ouviu todo o texto de cabeça baixa. Os jurados reconheceram todos os crimes aos quais o réu foi acusado.  Lindemberg foi julgado por homicídio (contra Eloá), duas tentativas de homicídio (contra Nayara Rodrigues e o sargento Atos Valeriano), cinco ocorrências de cárcere privado (contra Eloá, Vitor Lopes, Iago Oliveira e duas vezes contra Nayara) e quatro disparos de arma de fogo. A soma de todos os crimes é de 50 a 100 anos de prisão. 
Nesta quinta-feira, a defesa do acusado disse que Lindemberg ainda é apaixonado por Eloá, que ele não premeditou o crime que cometeu e que deveria ser condenado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág