janela descendo

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Promoções pós Carnaval - Fortaleza Liquida deve movimentar R$ 240 mi

Clique para Ampliar

Expectativa da CDL é que participação de lojistas cresça até 25%, totalizando mais de 3.500 estabelecimentos

Com a perspectiva de faturar R$ 240 milhões e ampliar as vendas do varejo em torno de 30%, o Fortaleza Liquida 2012 realizará sua terceira edição na próxima semana, entre os dias 1º a 11 de março, envolvendo mais de 3.500 estabelecimentos comerciais da Capital.

Criado para aquecer as vendas no mês de março, que historicamente era marcado pela desaceleração do consumo em função do excesso de gastos realizados no fim do ano anterior, das despesas com impostos e volta às aulas no início do novo ano e também do Carnaval, o Fortaleza Liquida promete trazer descontos de até 70% no varejo.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Freitas Cordeiro, na edição 2011 o evento contabilizou 2.800 estabelecimentos participantes e o faturamento alcançou a cifra de R$ 179 milhões. A expectativa para este ano é ampliar o apurado nas vendas em 34%. A participação dos lojistas deve crescer em 25% face a última edição.

O primeiro evento do tipo realizado na Capital cearense até então foi no ano de 2010. Na época, a novidade em relação às demais cidades onde já era comum essa iniciativa comercial foi a integração do setor supermercadista ao movimento de promoções fomentado pelos lojistas de Fortaleza.

Vantagens para todos

Para os consumidores, além da redução de preços nos produtos, o evento é ainda uma oportunidade de concorrer a prêmios. Neste ano, serão entregues seis milhões de cupons aos consumidores, que comprarem a partir de R$ 25,00 nas lojas participantes. Eles irão concorrer a uma Hilux, dez motos e dez tablets e ainda poderão assistir ao show do cantor Fábio Júnior no encerramento da promoção.

Os lojistas, além de ampliarem o faturamento, terão direito a condições especiais de crédito em bancos oficiais, bem como ao pagamento parcelado em até três vezes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) - um incentivo do Governo do Estado do Ceará aos participantes do evento.

Cada estabelecimento terá de adquirir pelo menos um kit de divulgação, contendo 25 bandeirolas, 75 cartelas de preço, cinco faixas para vitrine, cinco cartazes e mais 500 cupons. Como estímulo às equipes de vendas das lojas participantes do Fortaleza Liquida 2012, os vendedores concorrerão a 21 smartphones e receberão treinamento prévio com foco na respectiva ação promocional.

Queima de Cinzas

A quarta-feira de cinzas não é só conhecida pela tradicional ressaca pós-Carnaval. Para o segmento varejista, pelo menos, é uma oportunidade de fazer movimentar o caixa, que ficara temporariamente parado durante a passagem do feriadão.

A ideia é conseguir revitalizar o fluxo de clientes nas lojas a partir do incremento das ofertas, descontos e liquidações para tentar seduzir os consumidores que conseguiram economizar algum dinheiro na folia.

Como a semana é mais curta, os lojistas costumam baixar os preços de produtos, diminuindo assim a margem de lucro, além de facilitarem o pagamento em mais parcelas.

Neste ano, o período de liquidações, tradicionalmente praticado nos meses de janeiro foi estendido para além do Carnaval. E, segundo a CDL Fortaleza, deverá continuar intensamente com a realização do Fortaleza Liquida 2012.

ÂNGELA CAVALCANTE
REPÓRTER

Todos ganham

"A ação pretende trazer descontos de até 70%. Vai beneficiar consumidor, comerciante, empregado e Governo do Estado"

FREITAS CORDEIRO
Presidente da CDL Fortaleza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág