janela descendo

quinta-feira, 1 de março de 2012

EXTRA COM NOVA LOJA - CE é 40% do mercado do Pão de Açúcar na região


CE é 40% do mercado do Pão de Açúcar na região

Clique para Ampliar
Executivo do Grupo Pão de Açúcar garante que o Estado tem prioridade para futuros investimentos da rede
O Ceará é o Estado nordestino mais importante para o setor de supermercados, pelo menos é esta a opinião do diretor regional do Grupo Pão de Açúcar, Luís Carlos Araújo. Ontem, durante a apresentação do Extra Hipermercado Mister Hull, que será inaugurado hoje, o executivo revelou que, em 2011, os cearenses foram responsáveis por cerca de 40% do faturamento da rede no Nordeste.

"Possuímos um planejamento estratégico em nível nacional, onde a companhia coloca o Nordeste como prioridade para futuros investimentos. No caso do Ceará, o interesse é ainda maior, tendo em vista que o estado vem mostrando elevado potencial de vendas", explica Luís Carlos.

Extra Mister Hull

Localizado na Avenida Mister Hull, no bairro Presidente Kennedy, a oitava loja Extra de Fortaleza será inaugurada hoje, às 5h. "Este horário é uma exceção à regra, tendo em vista que normalmente, em inaugurações, abrimos às 9h. Tomamos esta decisão para evitarmos uma grande concentração de pessoas, já que esperamos cerca de 10 mil visitantes durante todo o dia", afirma Luís Carlos Araújo.

O hipermercado conta com uma área de vendas de aproximadamente 5.400m², com 33 check outs para registro das compras e um sortimento de mais de 70 mil produtos.

Dentro do conceito one stop shopping, o Extra Mister Hull possui também uma galeria com 22 lojas, entre elas Água de Cheiro, Rei do Sushi e Ortobom.

Investimento de R$ 50 mi

Se considerado somente as obras, que duraram cerca de seis meses, o investimento da nova loja Extra de Fortaleza foi de R$ 33 milhões, no entanto, segundo Luís Carlos, este valor aumenta bastante se levado em conta todos os tipos de gastos. "Eu diria que o investimento total foi de R$ 50 milhões, até porque as despesas foram muitas com terreno, marketing e o treinamento dos funcionários", diz. "A loja também proporciona oportunidade para os cearenses, pois serão gerados mil empregos diretos e indiretos", completa.

Futuros projetos
O diretor regional Nordeste do Grupo Pão de Açúcar também revelou que a rede pretende, em breve, expandir suas lojas para o interior do Ceará, tendo em vista que, dos 25 estabelecimentos que o grupo possui no Estado (Pão de Açúcar, Extra e Assaí), apenas um não está localizado em Fortaleza.

"Nem podemos considerar que possuímos uma loja no interior, já que o único estabelecimento que não se encontra na capital cearense, fica em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Esta situação, porém, deve mudar em breve. Já estamos analisando qual seria a outra cidade capaz de receber uma das nossas lojas e devemos providenciar isso, no máximo, em três anos", conclui Luís Carlos.

Campanha deve atingir 7 mi de clientes com sorteio
Com a adesão de mais de três mil lojistas da Capital e Região Metropolitana, o Fortaleza Liquida tem início hoje com expectativa de movimentar R$ 240 milhões no varejo local. Para a terceira edição da campanha já estão impressos sete milhões de cupons promocionais, segundo informou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Freitas Cordeiro. Em 2011, haviam sido cinco milhões de exemplares.

A cada R$ 25 em compras, o cliente recebe um cupom para concorrer, no próximo dia 16 de março ao sorteio de uma Hilux, dez motos e dez tablets. As compras feitas com qualquer cartão de crédito nas maquinetas da Redecard valerão o dobro de cupons. Já quem comprar com cartão Hipercard terá direito a três cupons.

Até 70% de desconto

Em um período considerado atípico para o Comércio, estabelecimentos comerciais de variados setores se unem para oferecer descontos de até 70% aos consumidores. Em contrapartida, os lojistas participantes terão as condições de crédito nos bancos oficiais facilitadas e poderão parcelar em até três vezes o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Desde 2010, a realização da campanha impulsiona o faturamento no primeiro trimestre do ano.

Para o presidente da CDL de Fortaleza, Freitas Cordeiro, a 3ª Fortaleza Liquida se concretiza como oportunidade de geração de bons negócios para o lojista durante 11 dias. E neste ano surge um fator diferencial, que é o reajuste antecipado do salário mínimo. "Eu acredito que este fator tenha injetado entusiasmo e uma boa expectativa para a economia cearense", ressalta.

Supermercado

Entre os participantes deste ano está a Super Rede, grupo que concentra seis empresas de supermercados (Frangolândia, Super Polar, Super do Povo, Pinheiro Supermercado, Super Compre Certo e Super Lagoa). "Essa é uma campanha que realmente impulsiona as vendas do varejo, por isso estamos participando desde a primeira edição. Neste ano vamos oferecer mais de cem itens em oferta", comenta o superintendente da Super Rede, Paulo Ângelo Cardillo.

A campanha é uma realização da CDL de Fortaleza com patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Banco do Brasil, Caixa, BNB, Faculdade CDL, Sebrae, Redecard e Hipercard.

Mais informações:
O Fortaleza Liquida acontece de 1º a 11 de março (85) 3464-5506

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág