Alex Sabino
O Santos vendeu a ideia a Neymar. Ele a aceitou. Está dando certo. O clube convenceu o astro a ficar no Brasil com o argumento de que, com ações de marketing, poderia ganhar mais do que na maioria dos times da Europa. Os rendimentos bateriam até nos R$ 3 milhões mensais. “Tenho de fazer as contas direitinho. Pelos meus cálculos, ele só precisa de mais um patrocinador para chegar a esse valor”, diz um diretor do clube, responsável por costurar o acordo com o pai do atacante, no ano passado.
Neymar assinou contrato com a Volkswagen. A quantia a ser paga não foi divulgada. O acerto vai até 2016. É o décimo patrocinador pessoal do artilheiro, que é garoto-propaganda de Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo, Santander, Claro e Unilever.
O Santos é responsável por garantir apenas um valor fixo, que gira na casa dos R$ 300 mil por mês. O resto vem dos patrocínios. Quando o Peixe lhe apresentou plano de carreira, em 2010, ficou acertado que o clube teria direito a 30% do que fosse arrecadado das empresas. Quando renovou até 2014, no último mês de novembro, foi convencido a ficar após o Alvinegro ter aceitado reduzir a sua participação para apenas 10%.
O contrato de Neymar é guardado a sete chaves na Vila. Nem mesmo a comissão fiscal do Conselho Deliberativo teve acesso ao documento. Não que muitos tenham a reclamar sobre o custo/benefício do jogador. São quatro títulos conquistados em dois anos. Entre eles, a terceira Libertadores. Neymar virou o nome mais cobiçado do futebol sul-americano.
Automóveis/ No acordo com a Volkswagen, ele concordou em dirigir apenas veículos da montadora. Também presenteou a mãe de seu filho, Davi Lucca, com carro zero-quilômetro. “Não consigo entender. Para mim, os ídolos estão sempre acima. Essas coisas que vem acontecendo comigo... É só agradecer a Deus mesmo”, disse Neymar nesta sexta-feira, após a apresentação oficial do novo patrocinador. Após o jogo contra o Guaratinguetá, no qual havia marcado três vezes e chegado a 95 pelo Santos, fez questão de dizer que continua sendo um garoto simples.
Um garoto simples e rico.
Craque garante: não se preocupa com as faltas
Um dos assuntos mais debatidos na Vila Belmiro, desde o início do ano, é a quantidade de faltas sofridas por Neymar. De acordo com a diretoria e o técnico Muricy Ramalho, o atacante apanha demais, sem ser “protegido” pela arbitragem. Não que a vítima perca o sono por causa disso.
“As faltas acontecem em qualquer lugar do mundo. O Messi e o Cristiano Ronaldo também sofrem. Para pará-los, só assim. Não sou só eu. O Lucas, do São Paulo, também é muito caçado. Acontece”, explicou.
A preocupação é maior ainda porque, na quarta-feira, Neymar vai ao Beira-Rio. O jogo contra o Internacional será decisivo para a classificação às oitavas de final da Libertadores. “Na Vila, não tive nenhum problema com o Inter. Claro que houve faltas, mas isso é normal numa partida de futebol. Lá, apesar de eles estarem jogando em casa, vamos nos comportar para que possamos vencer o jogo”, completou, sem dar bola para a violência.
blog do Peixe
Nenhum comentário:
Postar um comentário