Rio - O príncipe britânico Harry desembarcou ontem no Rio e fez questão de aproveitar cada minuto do seu primeiro dia na cidade maravilhosa. O monarca almoçou em uma churrascaria, com um cardápio brasileiríssimo de costela e suco manga e depois fez um sobrevôo de helicóptero pela cidade. À noite ele foi para uma super festa no Morro da Urca, onde encontrou Ana Paula Chain, vencedora do sorteio que ganhou o ingresso para o dia de princesa.
Harry passeou pelo Rio de helicóptero | Foto: AgNews
Hoje, o príncipe participa de uma corrida no Aterro do Flamengo e depois segue para o Complexo do Alemão. Lá, ele participa da inauguração da nova sede na ONG Educap, que foi financiada pela Embaixada Britânica.
Na comunidade o clima é de ansiedade e expectativa pela visita de Harry. O príncipe vai caminha cerca de 700 metros entre becos e vielas da Travessa São José e moradores da via se preparam para acompanhar de camarote.
“Foi ficar da minha janela vendo tudo. Tenho certeza que vários vizinhos vão querer vir aqui. Nunca pensei que um príncipe de verdade ia passar na porta da minha casa”, comemora a dona de casa Jucimara Botelho, 27 anos.
Ontem também crianças da comunidade preparam uma surpresa para o príncipe, ajudando a um muro na frente da ONG, onde está escrita a mensagem em inglês e português: ‘O nosso futuro é grandioso’.‘Sempre ouvi falar dos príncipes dos livros de histórias, mas nunca achei que um viria no Alemão. Queria que ele jogasse bola com a gente”, torce Maicon de Oliveira, de 11 anos.
Enquanto uns esperam em casa a visita do príncipe, outros preferem garantir e passar o dia na porta do hotel onde o inglês está hospedado. A engenheira química, Ana Cristina Exerkoetter, veio de Joinville, Santa Catarina, e passou a manhã de plantão olhando para a janela do príncipe: “Deixe de passear para ficar esperando ele”.
Príncipe Harry tomou cerveja com comitiva oficial em bar de Ipanema | Foto: AgNews
Mas poucas pessoas tiveram a sorte de chegar perto de Harry. Uma delas foi o gerente de atendimento, Laudir Tonietto, 35 anos, que serviu bebidas na churrascaria. “Para nós foi uma alegria enorme por ser uma pessoa muito importante. E ele é humilde, mostrou tranquilidade e simpatia.”, contou Laudir, que revelou também que o nobre comeu a costelinha com a mão.
O DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário