janela descendo

terça-feira, 22 de maio de 2012

Desenvolvimento - Vale do Jaguaribe com comércio em ascensão

Os lojistas da região jaguaribana estão satisfeitos com a fase na qual as vendas só aumentam no mercado
Fortaleza Apesar da crise econômica mundial, os empresários com lojas na região do Vale do Jaguaribe estão satisfeitos com os resultados no volume de vendas. A receita é muito trabalho envolvendo educação, capacitação e a atenção redobrada ao que aparece de novo no mercado, conforme sinalizam.

Essas observações surgiram durante encontro com o presidente da CDL de Russas, Francisco Dantas, que reuniu, nos primeiros dias do mês de maio, os presidentes das CDLs de Limoeiro do Norte, de Iracema e de Aracati e diretoria. Eles receberam a Federação das CDLs do Ceará e o coordenador geral da 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, Régis Dias, que vem percorrendo vários Municípios no intuito de sensibilizar os empresários para a participação da convenção estadual 2012.

O presidente Dantas registrou que pretende inaugurar a nova sede da CDL no início do mês de agosto. Durante o encontro, o sócio diretor da Kanguru Promoções, Pedro Neto, apresentou a localização, programação e a Feira de Negócios da Convenção. Comentou sobre a aprendizagem que este momento proporcionará aos participantes, que terão como ponto de encontro a Fábrica de Eventos do Hotel Praia Centro de Fortaleza. Ele ressaltou que um dos pontos alto do evento será à visitação técnica em empresas de grande porte de Fortaleza, tendo a oportunidade de mostrar todos os detalhes do parque de produção de seus produtos. Enquanto isso, o coordenador geral, Régis Dias, enfatizou que essas reuniões realizadas no interior só vêm a colaborar para um comércio melhor.

Sinalizando
O presidente da CDL de Aracati, Armando Oliveira, comenta que periodicamente, nos meses de março e abril, na cidade de Aracati, não existe um grande volume de vendas, mas quando se aproxima o mês de maio, com a celebração do Dia das Mães, as vendas têm um aquecimento. "Desejamos que se estenda até o final do ano", disse.

Armando ressalta que a CDL de Aracati procura pela aproximação com os lojistas, e que nos últimos meses estão realizando treinamentos que se intensificam no decorrer do ano. Informou, ainda, que procura levar apoio ao lojista por meio do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) - que é uma gama de serviços para o suporte na venda e vendas seguras -, além de colocar à disposição uma consultoria jurídica para os associados, "pois muitas vezes quando o associado tem uma questão e não sabe que decisão tomar, oferecemos a orientação jurídica sem nenhum custo para o associado para que ele tome uma decisão acertada, pois, muitas vezes, essa orientação pode, no auge da questão, tomar um caminho errado e gerar um prejuízo ainda maior", disse.

"O comércio da região Jaguaribana hoje é muito forte, principalmente agora que chegou um empreendimento da Loja Zenir, somada às lojas Macavi e Pinheiro Supermercado, três grandes lojas instaladas na cidade de Limoeiro do Norte", argumentou o lojista Ney Wellington, presidente da CDL Limoeiro do Norte. Para ele, as grandes empresas estão se instalando e aquecendo o comércio da cidade baseadas em pesquisas de mercado, "mas temos o entendimento que o governo também deve apoiar ainda mais os pequenos comerciantes, pois quando se tem um incentivo melhora tudo".

Compromisso
"Desde que assumimos a CDL Limoeiro do Norte procuramos manter contato com os comerciantes. Utilizamos as emissoras de rádio como meio de comunicação e sempre mostrando que, hoje, nossa classe é muito forte, e que unida conseguiremos muito mais", diz o presidente da CDL de Limoeiro.

Ney Wellington ainda informou que "realizamos encontros com os profissionais da Secretaria da Fazenda, do Conselho Regional de Contabilidade e Sebrae como forma de atualizar os mais de 120 associados que temos na CDL".


DN


Sapipa diz:  Sempre que posso veiculo matérias sobre a criação de CDL em Pentecoste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág