janela descendo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vidal Sassoon, cabeleireiro que criou os cortes curtos, morre aos 84 anos

Fonte: Getty Images

A triste notícia vem de Los Angeles, nos Estados Unidos: o renomado cabeleireiro Vidal Sassoon foi encontrado morto na manhã de hoje, dia 09 de maio, em sua casa. De acordo com a notícia publicada na BBC, Vidal teria falecido de causas naturais.
O portal de notícias ainda reporta a importância da carreira do cabeleireiro e o legado que ele deixa para o mundo. Afinal, Vidal foi o responsável por modificar a estética da década de 1960 através dos cortes curtos que executou em celebridades como a modelo Twiggy ou a atriz Mia Farrow, para o filme “O Bebê de Rosemary”, de Roman Polanski, em 1968.
“Minha ideia era dar formato aos cabelos, como se faz com tecidos e, assim, tirar tudo o que for supérfluo”, declarou o cabeleireiro em uma entrevista à Los Angeles Times, em 1993. “As mulheres estão voltando a trabalhar, estão assumindo seu poder. Elas não têm mais tempo para ficarem sentadas no secador”, completa Vidal de acordo com a BBC.
Assim, Vidal consagrou seus cortes geométricos e estabeleceu a praticidade dos cabelos – conceitos que iam de encontro aos penteados elaborados que vigoravam na época. Depois de se aposentar em 1974, Vidal se mudou para Los Angeles. A importância de seu trabalho foi registrada em um documentário em 2010, batizado de “Vidal Sassoon: O Filme: Como um homem mudou o mundo com um par de tesouras”.

BOA INFORMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág