janela descendo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Descobertos mais de 200 fetos em barris numa floresta


Autoridades russas acreditam que a responsabilidade será dos hospitais

Descobertos mais de 200 fetos em barris numa floresta

Os habitantes da região sul dos Urais da Rússia tropeçaram numa descoberta macabra. Na floresta local foram descobertos quatro barris com 248 fetos humanos, informa a AFP. As autoridades estão já a investigar a origem do mistério. 

A polícia da região de Sverdlovsk já veio esclarecer que os fetos estavam conservados em formol e foram mantidos em barris marcados com apelidos e números.

Os fetos foram encontrados alguns quilómetros de distância de uma estrada que liga a capital da região, Yekaterinburg, com outra grande cidade, Nizhny Tagil. A polícia acredita que podem ter vindo de quatro hospitais locais e iniciaram uma investigação.

O Ministério da Saúde disse que ordenou uma inspeção aos hospitais locais para evitar que estes incidentes voltem a ocorrer. 

«A violação grosseira da ética médica causa indignação», disse o ministério num comunicado. «É inadmissível tanto do ponto de vista moral e legal».

A Igreja Ortodoxa Russa usou o incidente para enfatizar a sua oposição contra o aborto. O porta-voz Vladimir Legoida disse em comunicado se trata da «degradação da nossa sociedade».

TVI24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág