janela descendo

sábado, 14 de julho de 2012

Fotógrafo cria climão no programa de Bial ao questionar hipocrisia da Globo


Está rendendo a história do segundo programa 'Na moral', exibido na noite dessa quinta-feira (12), Pedro Bial convidou o ator Pedro Cardoso e o fotógrafo Felipe Panfili para debaterem a questão da invasão de privacidade, o grande mote do Big Brother Brasil, programa queridinho da Rede Globo apresentado por Pedro Bial há 10 anos. Os bafos estão nas redes sociais desde ontem à noite.
No programa, enquanto Pedro Cardoso ficou no ataque, questionando as razões que levam os fotógrafos (como o que estava ao seu lado) a perseguirem famosos em seus momentos íntimos (profissão considerada por ele 'medíocre'), Panfili teve pouca oportunidade de defender o seu time. Até que Cardoso levantou a lebre de que faltava naquele momento quente a presença de um representante de um veículo que compre as tais fotos feitas por paparazzi.
"A polêmica é que as pessoas que ganham dinheiro com isso não estão aqui. Porque você (fotógrafo) não ganha. Sempre que falo por aí sobre esse assunto, só me respondem os empregados, os funcionários. O patrão (o dono de revistas e sites) não aparece", comentou o exaltado Pedro Cardoso, que, logo, foi interrompido por Bial: "Cadê o patrão! Eu quero ver! Cadê? Mas, o Panfili é patrão dele mesmo. Ele tem uma agência. Ele é o patrão que você está demonizando".
Pedro Cardoso meteu a colher novamente: "Ele não tem como publicar a própria foto. Alguém compra a foto dele, não é?". Panfili respondeu: "Sim, e o principal site que compra as fotos é das Organizações Globo. A principal revista que compra, é da Globo. E aí?".
E aí? Pedro Cardoso ficou sem resposta, assim como Pedro Bial, que preferiu defender a "democrática" arena de discussões que ele diz ser o seu programa ao invés de questionar a hipocrisia que rodeia essa indústria e as diretrizes da empresa da qual é funcionário.
O questionamento levantado pelo fotógrafo incendiou o Twitter e fez até Luana Piovani lançar um protesto por lá através da hashtag '#GloboAcabeComEgo', na tarde desta sexta-feira (13). "Sensacionalismo existe em todo lugar, mas a empresa que é mãe (as Organizações Globo) não deveria ser também a maior consumidora do roubo das nossas vidas. Pois é o que fazem os paparazzi. Nos roubam a paz. Sem compaixão e nenhum tipo de dor", twittou.
Confira o debate no programa de Bial no vídeo abaixo:


jornal do brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág