janela descendo

sexta-feira, 20 de julho de 2012

TV DN transmite Fortal ao vivo pela internet

Os perfis sociais do Diário do Nordeste e o Blog do Zoeira também vão acompanhar a micareta
Quem não puder ir ao Fortal terá uma visão privilegiada do Corredor da Folia, em tempo real, por meio da TV DN, a web TV do Diário do Nordeste. Os que comparecerem à festa poderão rever os melhores momentos do evento, além das entrevistas com os artistas e celebridades locais e nacionais. Tudo registrado e disponibilizado para os fãs na TV DN e no Blog do Zoeira.


Durante os quatro dias de folia, a organização do evento espera receber pelo menos 500 mil pessoas nos cinco espaços no Fortal Foto: Natinho Rodrigues
Serão, pelo menos, sete repórteres dedicados exclusivamente à cobertura do Fortal para deixar os fãs mais perto de seus ídolos. As redes sociais não poderiam ficar de fora da cobertura. Os perfis oficiais do Diário do Nordeste no Twitter e no Facebook deixarão os internautas por dentro de tudo o que vai rolar.

As novidades sobre os artistas já foram adiantadas pela TV DN em entrevistas com Bell Marques, Netinho, As Coleguinhas, Banda Eva e Timbalada.

Plano

Neste ano, a Cidade Fortal, contará com cinco espaços: Camarotes, Arena, Pista, Arquibancadas e o Corredor da Folia. Durante quatro dias de evento, a expectativa é de receber cerca de 500 mil pessoas.

Segundo informou o gerente de operações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Disraeli Brasil, durante a apresentação do plano operacional do evento, a rota mais usada pelos foliões é a Avenida Padre Antônio Tomás, seguindo pela Aldi Mentor e chegando à Cidade Fortal. Uma rota alternativa seria pela Avenida Santos Dumont, Avenida Dioguinho e seguindo pela Aldi Mentor até a Cidade Fortal.

Um esquema especial de bloqueios e de fiscalização no entorno do local será feito pela AMC, que disponibilizará dez viaturas, dez motos e 96 agentes de trânsito para cada um dos quatro dias.

Durante a dispersão do público, após o fim de cada dia de Fortal, o retorno da Avenida Aldir Mentor, localizado entre a Av. das Castanholeiras e Rua Francisco Cruz, será fechado temporariamente. A AMC também adotará medidas para evitar acidentes no cruzamento da Rua Bento Albuquerque com Rua Dr. Francisco Matos, onde serão instalados cones, que servirão como redutor de velocidade.

Segurança

Para a segurança dos foliões, 1.859 homens estarão trabalhando nos quatro dias de festa. São 124 da Polícia Civil, 1.511 da Polícia Militar e 224 do Corpo de Bombeiros. A segurança contará, ainda, com 285 viaturas, sendo 36 da Polícia Civil, 229 da Polícia Militar, 20 do Corpo de Bombeiros e 36 da cavalaria.

Além disso, haverá um total de 42 câmeras de segurança distribuídas em pontos estratégicos da Cidade Fortal.

Também serão disponibilizados três ambulatórios, com duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e duas UTIs normais.

Procura de abadás movimenta Capital
O Fortal 2012 nem havia começado e já movimentava a cidade, na tarde de ontem. Na Praça Portugal, ponto intenso do comércio de abadás, o buzinaço e a lentidão no trânsito chamaram atenção. A grande movimentação de cambistas e foliões, que passavam de um lado ao outro das ruas em busca do passaporte da folia, deixavam os motoristas cautelosos e impacientes.

O trânsito em todo o entorno da área ficou complicado. Ruas secundárias a Desembargador Moreira e Avenida Dom Luís também ficaram congestionadas e com a presença de cambistas, que disputavam os clientes com as melhores ofertas.

No entanto, nem todos que buscavam o local ficaram satisfeitos com os valores cobrados. Foi o caso do professor Henrique Araújo, 20, que considerou os valores muito altos. O jovem, que pretende curtir dois dias da festa em blocos diferentes, afirma que vai esperar até conseguir um preço melhor. "Se não conseguir, tentarei comprar na hora, com a esperança de encontrar um preço melhor. Prefiro arriscar", diz.

Negociação

E entre as pessoas presentes no local, na qual a grande maioria era de jovens, a negociação era a atividade mais exercida. As primas Roberta Gomes e Elaine Rodrigues, fãs da banda Chiclete com Banana, compraram o pacote para o bloco Sirigüella ainda no mês de dezembro e resolveram comparecer à Praça Portugal para adquirir também o passaporte da quinta-feira, no bloco Nana Banana. "Depois de 40 minutos, conseguimos um preço razoável, após muita negociação", diz uma delas.

O casal de namorados Viviane Monteiro e Murilo Costa também deixaram para comprar o abadá somente na noite de ontem, com a expectativa de encontrar preços mais acessíveis. "Só vamos um dia, então, viemos aqui", explica ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág