janela descendo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Futebol - Brasil deita e rola

Seleção Brasileira bate fácil a Nova Zelândia e confirma 1º lugar no Grupo C. Adversário das quartas será Honduras
A Seleção Brasileira assegurou nesta quarta-feira a primeira colocação do Grupo C do torneio olímpico de futebol masculino. Em Newcastle, no estádio St. James Park, a equipe de Mano Menezes nem precisou forçar muito para derrotar a Nova Zelândia por 3 a 0. Agora, pelas quartas de final, terá a surpreendente Honduras pela frente.

Com a vitória, o Brasil terminou a sua participação no Grupo C com nove pontos e 100% de aproveitamento. Honduras, que desbancou a favorita Espanha na fase de classificação, e ficou em segundo no Grupo D. Esse compromisso da equipe vai ser disputado no próximo sábado, em Newcastle, às 13h (de Brasília). A outra vaga do grupo da Seleção ficou com o Egito, que venceu a Bielo-Rússia por 3 a 1.

Sandro (deitado) comemora seu gol com Lucas e Danilo (que também marcou ontem) fotos: Reuters

Classificado antecipadamente para as quartas de final da Olimpíada, o técnico Mano Menezes decidiu poupar alguns titulares diante da Nova Zelândia. Assim, promoveu a entrada do goleiro Gabriel, utilizou os laterais Danilo e Alex Sandro no meio de campo, além de ter escalado Lucas e Leandro Damião no setor ofensivo. Os poupados foram o goleiro Neto, o volante Rômulo, o meia Oscar e o atacante Hulk, que está pendurado com um cartão amarelo. Além disso, não teve à disposição o meia Paulo Henrique Ganso, contundido.

Com essas mexidas, o Brasil teve uma boa atuação ao aproveitar a fragilidade da Nova Zelândia. Além disso, jogou em velocidade para envolver o adversário, especialmente no primeiro tempo, em jogadas pelo lado esquerdo do campo, com Marcelo, Alex Sandro e Neymar.

Segundo e terceiro

Com o jogo sob controle, o Brasil abriu o placar aos 22 minutos. Em jogada pelo meio, Danilo passou para Leandro Damião. O centroavante fez o pivô para Danilo, que tocou na saída do goleiro O´Keeffe para marcar.

Aos 28 minutos, em bela jogada, Marcelo tocou de letra para Alex Sandro, que passou para Leandro Damião, que empurrou para as redes.

O panorama da partida não se alterou no segundo tempo, com o Brasil atuando em ritmo de treino. E o terceiro gol saiu aos seis minutos, exatamente após uma falta. Na cobrança, Marcelo cruzou na área e Sandro completou para as redes.

Ganso escapa de corte, apesar de lesão
Paulo Henrique Ganso, que não ficou nem no banco de reservas nos 3 a 0 contra a Nova Zelândia, vai escapar do corte da Seleção olímpica. O jogador não treinou ontem, com dores musculares na coxa esquerda, e ficou fazendo trabalho de recuperação.

O meia poderia ser substituído, mas exames médicos precisam ser enviados à Fifa, que autoriza a eventual troca. Só poderiam entrar no lugar de Ganso três jogadores: o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro e o meia Giuliano, os três que estão na lista de quatro reservas.

O goleiro Gabriel, que estava na mesma lista, entrou no lugar de Rafael Cabral, cortado por lesão antes do início dos Jogos.

Uruguai fora
O Uruguai perdeu para a Grã-Bretanha pelo placar de 1 a 0 ontem e está eliminado das Olimpíadas. Com o resultado, o time da casa pode ser o adversário do Brasil em uma posterior semifinal nos Jogos.

Quem também se despediu nos Jogos de Londres foi a Espanha, que empatou com Marrocos em 0 a0. Japão e Honduras, adversário do Brasil, também empataram sem gols.


DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág