janela descendo

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Livro de soldado que participou da ação, contradiz versão oficial sobre morte de Bin Laden



Um livro que será lançado na próxima semana nos Estados Unidos, contradiz versões anteriores de funcionários do governo americano. O livro diz que Osama não apresentava uma ameaça quando a equipe Seal da marinha americana disparou contra ele. Bin Laden aparentemente foi atingido na cabeça quando olhou para fora da porta de seu quarto para o corredor no piso superior de seu composto, segundo o ex-Seal Matt Bissonnette, escrevendo sob o pseudônimo de Mark Owen em "No Easy Day".
Segundo o relato do livro a equipe subia a escada em um corredor escuro quando Bissonnette que estava a poucos passos do fim da escada ouviu tiros de uma arma com silenciador. O agente que estava na dianteira tinha visto um "homem à espreita para fora da porta", no lado direito do corredor. Segundo o autor a equipe entrou no quarto encontrando Bin Laden se arrastando pelo chão com um buraco visível no lado direito de sua cabeça e duas mulheres chorando sobre seu corpo. O autor conta que a equipe Seal atirou em Bin Laden até o corpo ficar imóvel. Duas armas foram encontradas no vão do quarto, mas eles não foram tocadas.
Na versão oficial os Seal só teriam atirado em Osama depois que ele retornou ao qurto e os soldados consideraram que ele estaria procurando uma arma.
"No Easy Day" seria lançado em dia 11 de setembro pela Penguin Group, mas a editora anunciou que o livro estará disponível uma semana antes, 04 de setembro, porque uma enchurrada de encomendas levaram o livro ao topo dos sites de compra Amazon.com e Barnes & Noble.com.

OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág