Um homem surpreendeu a todos nos Estados Unidos e deixou o coma horas antes dos médicos desligarem os aparelhos que o mantinham vivo. Sam Schmid, de 21 anos, sofreu um acidente de carro em 19 de outubro e estava no Instituto Neurológico Barrow no Centro Médico St. Joseph, em Phoenix. As informações são do telejornal "Good Morning America".
Após o acidente, Sam foi operado para tratar de um aneurisma que poderia matá-lo. No entanto, o jovem não se recuperou totalmente do quadro e os médicos já se preparavam para anunciar sua morte cerebral, quando repentinamente ele acordou. Segundo médico Robert Spetzler, a recuperação foi praticamente um milagre.
Sam sofreu uma aneurisma, uma hemorragia e um derrame no cérebro, mas mesmo assim exames apontaram que as áreas críticas do cérebro não estavam intactas, o que fez Spetzler manter o rapaz vivo por mais algum tempo. O jovem acordou quando os médicos já discutiam com a família sobre a doação dos órgãos.
O estudante já caminha com a ajuda de um andador e progride a cada dia sua recuperaçao. Schmid diz não se lembrar da batida e afirma somente se lembrar do momento em que "acordou" no hospital.
O TEMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário