janela descendo

sábado, 14 de janeiro de 2012

A Arte de Deus


Algumas pessoas têm talento para a pintura.Quanto prazer é proporcionado a todos que visitam galerias de arte! Existem também aqueles amigos que pintam tendo o dom de harmonizar as mais diferentes nuances de cores, dando alegria genuína a todos que contemplam suas obras.

Outras pessoas são capazes de pegarem tecidos, confeccionando lindas roupas, dando um perfeito caimento em seus modelos. Minha mãe, era eximia na arte de costurar. O que lhe dava porém, muito orgulho, era fazer reforma, pois era um desafio. Ela olhava aquele vestido que tinha muito tecido, saindo da moda e transformava em um modelo totalmente novo, bem mais bonito que o anterior. Era uma artista!

Algumas pessoas bordam, sempre e o seu último trabalho é geralmente uma obra de arte, pelo prazer de fazer aquilo pe la enésima vez, acumulando toda a sua experiência. Parece que, há uma sintonia entre a obra e o seu criador pelas horas de entretenimento que proporcionou.

E que dizer daqueles artesãos que confeccionam brinquedos rústicos, para fazer a alegria das crianças? É uma alegria de mão dupla: de quem faz e para que usufrui, no caso, as crianças.

Papai tinha como lazer (ele era militar) de, nas horas vagas, consertar relógios.Descobrir porque estavam atrasando ou adiantando, parados, era essa a sua meta. Todos os da família passavam pelas suas mãos. Ele conhecia o defeito, só de coloca-las no ouvido e isso era um grande prazer. Por ele, teria uma parede cheia de relógios, dos mais diferentes modelos, ouvindo os seus “tic-tac”, passeando entre eles, acertando-os, como se fosse um médico, visitando seus pacientes no hospital. Queria fazer isso na sua aposentadoria, mas creio que não conseguiu.

Nós também, nas mãos do Deus Altíssimo, somos como o barro para o oleiro. Ele modela, nos faz de novo, nos tira da tristeza, do desânimo, para a mais genuína alegria, que só Ele pode dar.

Thelma Guedes
Dentista e escritora
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág