janela descendo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Corpo de Eliana Tranchesi, ex-dona da Daslu, é enterrado em São Paulo


O corpo de Eliana Tranchesi, ex-dona da loja de artigos de luxo Daslu, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (24) em São Paulo. O enterro foi realizado no Cemitério do Morumby, na zona Sul da capital paulista. Cerca de 300 pessoas passaram pelo local.
A empresária estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para continuar o tratamento de um câncer pulmonar. Ela já lutava contra a doença há mais de seis anos.
A Daslu, fundada há 53 anos, é conhecida por oferecer o que há de mais sofisticado no mundo da moda. Lúcia Piva, mãe de Eliana, foi quem iniciou o negócio. Eliana Tranchesi apareceu na capa de vários jornais em 2005, quando foi presa pela primeira vez por suspeita de envolvimento em importações fraudulentas e irregulares de artigos luxuosos.
No ano seguinte, ela retirou um tumor do pulmão e começou a frequentar sessões de quimioterapia e radioterapia. Em 2009 – mesmo ano em que foi presa pela segunda vez sob a mesma acusação – ela volta ao tratamento. Nesta época, Eliana Tranchesi foi condenada a 94 anos e seis meses por formação de quadrilha, fraude em importações e falsificação de documentos.
Neste mês, os credores da Daslu aprovaram o plano de recuperação judicial que define a venda da butique de luxo. A empresa foi negociada ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias, e passava por mudanças administrativas.

OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág