As equipes do Ceará e do Fortaleza realizaram na tarde deste domingo o primeiro clássico da capital do ano de 2012, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Cearense de 2012 e quem levou a melhor foi o time tricolor que acabou conquistando, de virada, a vitória pelo placar de 2 a 1. O jogo aconteceu no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.
O resultado deixou o Fortaleza na liderança da competição com 19 pontos conquistados, enquanto que o Ceará ficou na segunda posição com dois pontos a menos.
O Jogo
A partida começou com o Fortaleza tendo a primeira grande chance do jogo, quando aos dez minutos o lateral Kauê chutou da entrada da área e Fernando Henrique se esticou todo para fazer a defesa. Dez minutos depois o Tricolor teve uma nova oportunidade, quando Rafinha desceu pela direita, cruzou para Cléo, que acertou a trave e em seguida a bola saiu pela linha de fundo.
A superioridade do Fortaleza permanecia na partida, e aos 25 minutos Rômulo fintou o zagueiro alvinegro e fez um belo chute que obrigou Henrique se estica e mandar a bola pra escanteio. Aos 33 finalmente foi a vez do Ceará mostrar que tembém estava na partida e quase marcou quando Romário desceu pela direita, cruzou para trás e a bola passou por toda a área, mas Felipe Azevedo não conseguiu completar.
No segundo tempo o Ceará tentou começar diferente e logo aos três minutos da partida quase abriu o marcador com Romário, que acertou a trave tricolor. Dois minutos depois Apodi foi derrubado por Lucas, o juiz assinalou pênalti para o Vozão. Felipe Azevedo bateu com categoria e fez o primeiro gol da partida.
Aos 19 minutos o Fortaleza até que chegou a marcar o gol de empate, mas o juiz marcou impedimento do atacante Cléo. Aos 29 foi a vez do Ceará voltar a atacar, quando Rogerinho limpou para Edérson que mandou uma bomba na trave. No rebote, Mota colocou de cabeça pra fora.
Depois de tanto tentar, finalmente, aos 44 minutos da etapa complementar, o Fortaleza conseguiu balançar as redes do Vozão com gol de Ciro, deixando tudo igual no placar da partida. Porém, quando todos achavam que a partida caminhava mesmo para o empate, Kauê, aos 46, cobrou falta com perfeição e mandou sem chances de defesa para Fernando Henrique decretando a vitória do Leão.
Ficha técnica
CEARÁ 1 x 2 FORTALEZA
Gols
CEARÁ:Felipe Azevedo, aos 5min do segundo tempo
FORTALEZA: Ciro, aos 43min do segundo tempo; e Kauê, aos 46min do segundo tempo
CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Eusebio; Juca, João Marcos, Leandro Chaves (Rogerinho) e Mota; Felipe Azevedo (Missael) e Romário (Ederson)
Treinador: Dimas Filgueiras
FORTALEZA: Lopes; Rafinha (Thiago), Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê; Leandro, Careca (Bismarck), Lucas e Geraldo; Cléo e Rômulo (Ray).
Treinador: Nedo Xavier
Cartões amarelos
CEARÁ: Apodi, Juca, Leandro Chaves e Felipe Azevedo
FORTALEZA: Careca
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local
Presidente do Vargas, em Fortaleza (CE)
fonte: Pentecoste, nossa terra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário