O nosso Deus é o Deus da vida, e não da morte! Que significado tem a fé se não estiver a serviço da vida plena e para todas as pessoas? Como podemos dizer que cremos no Deus da vida ao mesmo tempo em que promovemos a cultura da morte pela tortura, pela opressão, pela marginalização, pela exclusão?
Ser cristão é sinônimo de ser anunciador, defensor e promotor da vida, diante das doenças, violência e guerras, não temos o direito de nos calar, nem enquanto indivíduos, nem enquanto comunidades, nem enquanto igreja!
E, como igreja discípula e missionaria do Mestre Jesus vamos realizar mais uma festa em Pentecoste com o tema: "Que o Espirito Santo difunda a saúde e a paz sobre nós", em sintonia com a Campanha da Fraternidade e da realidade dos graves problemas que estamos passando em nossa comunidade.
Queremos sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, refletir sobre a relação da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o Espirito Santo fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos doentes já que a saúde é direito e dever de todos cuidar da mesma cabe a nós somar forças e fazer chegar ao povo a saúde a que ele tem direito.
Já que a saúde é um dos valores e busca rápida do coração humano, juntamente com o desejo de ser amado e ter uma vida longa ou mesmo de querer viver para sempre...
Que o Espirito Santo, comunhão entre o Pai e o Filho dom total de um amor maior, nos ensine a recordar todas as coisas que o cristo disse e fez em favor da humanidade. E, aqueles que não participam do Espirito não recebem do peito de sua mãe: a Igreja o alimento da vida; nada recebem da fonte mais pura que brota do Corpo de Cristo.
Deus Salvador, nós vos pedimos por este povo: mandai sobre ele o Espirito Santo, o Senhor Jesus venha visitá-lo, fale a mente de todos e abra os corações a fé e conduza para os verdadeiros caminhos da paz. Permaneçamos pois, em atitude de graciosa acolhida ao dom que Deus nos faz de si mesmo, na pessoa-dom do Espirito! Amém!
Feliz Festa para todos e sejam bem-vindos!!!!
Pároco Padre José David Martins da Silva
fonte: Pentecoste, nossa terra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário