janela descendo

sábado, 16 de junho de 2012

Prata da casa

O remake de "Gabriela" estreia segunda-feira (18), logo após "Avenida Brasil". A cearense Suyane Moreira esteve em Fortaleza para divulgar a nova trama das 23h e falar sobre a sua personagem, Mara
Sem o cabelão liso (sua marca registrada) e muito simpática, Suyane Moreira esteve em Fortaleza na última quinta, dia 14, para a festa de lançamento da novela "Gabriela", que estreia amanhã na faixa das 23h, na Rede Globo. A atriz, em entrevista ao Zoeira, falou sobre a preparação para viver sua personagem e a expectativa de fazer um papel diferente.

Escrita por Walcyr Carrasco e inspirada no romance de Jorge Amado, "Gabriela" se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que a cidade de Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau e é comandada pelos coronéis. Em meio ao conservadorismo e os tempos liberais, a cidade para ao ver Gabriela (Juliana Paes), uma retirante da seca que chega à procura de emprego.

Na trama, Suyane será Mara. Uma amazonense desbocada e bem rústica, como a própria atriz define. "Na verdade, a personagem não existe no romance de Jorge Amado. Ela foi incluída na história como muitos outros personagens do remake", explica.

Mara é uma das moças que trabalha no prostíbulo Bataclan comandado por Maria Machadão (Ivete Sangalo). O convite para viver o papel surgiu logo após a cearense protagonizar o episódio "A selvagem de Santarém", da série "As Brasileiras". "Quando me convidaram para o teste, não tinha nenhuma personagem definida. Dois meses depois, me ligaram e já me convidaram para ser a Mara".

Antes de "As Brasileiras", a morena, natural de Juazeiro do Norte, participou da minissérie "Amazônia: De Galvez a Chico Mendes" (2007) e em "Araguaia" (2011). A atriz diz não se incomodar por ter vivido indígenas em seus principais trabalhos na TV, mas admite estar feliz com um papel diferente. "Estou muito satisfeita com esse novo trabalho. Minha principal inspiração é uma tia chamada Diva. Ela é desbocada e engraçada, assim como Mara. As pessoas vão gostar dela".

Preparação
Como a trama de "Gabriela" se passa nos anos 20, Suyane conta que os atores passaram por uma preparação intensa. "Tivemos aulas de dança, leitura e até comportamento, para entender as mulheres dos anos 20".

O figurino das moças do Bataclan também está impecável. "É engraçado, pois quando as pessoas pensam em bordel vem logo a imagem de mulheres peladas, mas é o contrário. Acho que as mulheres da época eram finas. Usavam meia preta, deixavam só o ombro aparecendo, tudo muito sensual. Elas eram chiques", opina.

Sobre atuar ao lado da cantora Ivete Sangalo, a atriz foi só elogios. "Ela é gente como a gente. Simples, muito querida e divertida".

Suyane começou a trabalhar como modelo há cerca de 12 anos. Ela já fez campanhas para grifes renomadas e participou de editoriais de várias revistas renomadas da área como a Vogue. Apesar da carreira bem-sucedida, Suyane admite que não é do tipo que segue as tendências. Casada e com um filho de dois anos, no momento, a cearense pretende focar na carreira de atriz, mas não descarta nenhuma possibilidade. "Fiz cursos de teatro e agora estou focada em ´Gabriela´, mas, às vezes, surge um trabalho como modelo e, claro, eu faço", diz. 


DN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág