janela descendo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Jornalista Nilton Almeida toma posse

O jornalista Nilton Almeida tomou posse, na manhã de ontem, da presidência da Associação Cearense de Imprensa (ACI), até setembro do próximo ano. Agora, ele ocupa o cargo que era da jornalista Ivonete Maia, que faleceu em fevereiro.


Almeida assume o cargo que era da jornalista Ivonete Maia, falecida em fevereiro, e destacou que pretende envolver recém-formados no órgão Foto: Fabiane de Paula

Almeida só pôde assumir o cargo ontem, pois, antes, estava fazendo doutorado em Portugal. O jornalista era o vice-presidente na gestão de Ivonete. Enquanto ele estava fora do País, a segunda-secretária da ACI, Emília Augusta Bedê, ficou no exercício da presidência.

"A Ivonete foi minha professora e eu assumi a presidência do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) logo após a gestão dela. Ela confiava em mim, e isso é bom porque nos dá energia para fazer um grande trabalho. Espero nunca errar por omissão, mas porque agimos", declarou Nilton Almeida durante o seu discurso de posse.

O jornalista destacou que vai se manter sintonizado com a comunicação e, por isso, também está interessado em envolver os recém-formados na Associação, algo muito importante para manter a simbologia da ACI. "Vou tentar manter a instituição como uma Fortaleza dentro da cidade", frisou.

Segundo Almeida, a Associação Cearense de Imprensa deve se voltar para a cultura e para a liberdade de imprensa. Com este objetivo, vai agregar todos os sindicatos e, consequentemente, os trabalhadores para abrir canais de comunicação. "A instituição tem casas de veraneios, terrenos, biblioteca e o prédio onde funciona. Tudo isso precisa ser melhor explorado", explicou o presidente.

A jornalista Adísia Sá disse que espera a união e compartilhamento de todos que fazem a instituição para que o novo presidente realize uma boa gestão.


DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág