Com derrota por 2 a 0 para as japonesas, craques do futebol brasileiro foram eliminadas nas quartas de final, em seu pior desempenho olímpico. França, Estados Unidos e Japão classificados para semifinais.
O Brasil foi eliminado do campeonato de futebol feminino, após perder por 2 a 0 para o Japão. Esta é a pior campanha da história da seleção feminina em Olimpíadas. Nas outras quatro participações, as brasileiras chegaram pelo menos às semifinais.
O Brasil teve um forte começo na partida, com boas chances de ataque na área japonesa, mas sem conseguir a finalização. Bastaram alguns minutos para o Japão ganhar terreno e mostrar porque é o atual campeão mundial no futebol feminino.
Fabiana domina bola ainda no início do jogo
No segundo tempo, era visível a diferença técnica entre as duas equipes. O Japão estava organizado, fazendo marcação dobrada e pressionando logo nas saídas de bola, enquanto o Brasil não tinha uma boa coordenação nas linhas de passe.
Apesar de as brasileiras ainda insistirem na área adversária, a partida era definitivamente das japonesas. Aos 27 min, Shinobu Ohno recebeu a bola pela direita, superou a zaga do Brasil e chutou por cima da goleira Andreia, ampliando a diferença: 2 a 0 para o Japão.
Shinobu Ohno faz segundo gol do Japão contra Brasil
Semifinais
A França superou a Suécia por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira (03/08), pelas quartas de final e garantiu a vaga na próxima fase. Com a derrota do Brasil, o Japão será o adversário das francesas nas semifinais do futebol feminino.
Enquanto isso, os Estados Unidos, atual campeão olímpico, venceu a Nova Zelândia por 2 a 0, e também seguiu em frente. O time norte-americano espera o resultado do jogo entre Grã-Bretanha e Canadá, ainda nesta sexta-feira, para definição do seu adversário.
Os dois jogos pelas semifinais acontecerão na próxima segunda-feira, em Manchester e Londres.
Autor: Antônio Netto
Revisão: Augusto Valente
Revisão: Augusto Valente
DW
Nenhum comentário:
Postar um comentário