janela descendo

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FUTEBOL FEMININO - ADEUS OLIMPÍADAS

Com derrota por 2 a 0 para as japonesas, craques do futebol brasileiro foram eliminadas nas quartas de final, em seu pior desempenho olímpico. França, Estados Unidos e Japão classificados para semifinais.
O Brasil foi eliminado do campeonato de futebol feminino, após perder por 2 a 0 para o Japão. Esta é a pior campanha da história da seleção feminina em Olimpíadas. Nas outras quatro participações, as brasileiras chegaram pelo menos às semifinais.
O Brasil teve um forte começo na partida, com boas chances de ataque na área japonesa, mas sem conseguir a finalização. Bastaram alguns minutos para o Japão ganhar terreno e mostrar porque é o atual campeão mundial no futebol feminino.
Fabiana domina bola ainda no início do jogo
Fabiana domina bola ainda no início do jogo
Aos 26 min, as japonesas souberam aproveitar uma enorme falha da zaga brasileira. A atacante Yuki Ogimi recebeu o passe na área do Brasil e chutou direto na saída da goleira Andreia, abrindo o placar para o Japão.
No segundo tempo, era visível a diferença técnica entre as duas equipes. O Japão estava organizado, fazendo marcação dobrada e pressionando logo nas saídas de bola, enquanto o Brasil não tinha uma boa coordenação nas linhas de passe.
Apesar de as brasileiras ainda insistirem na área adversária, a partida era definitivamente das japonesas. Aos 27 min, Shinobu Ohno recebeu a bola pela direita, superou a zaga do Brasil e chutou por cima da goleira Andreia, ampliando a diferença: 2 a 0 para o Japão.
Shinobu Ohno faz segundo gol do Japão contra Brasil
Shinobu Ohno faz segundo gol do Japão contra Brasil
Fim de jogo. As meninas do Brasil estão eliminadas das Olimpíadas de Londres e deixam para trás o sonho da inédita medalha dourada.
Semifinais
A França superou a Suécia por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira (03/08), pelas quartas de final e garantiu a vaga na próxima fase. Com a derrota do Brasil, o Japão será o adversário das francesas nas semifinais do futebol feminino.
Enquanto isso, os Estados Unidos, atual campeão olímpico, venceu a Nova Zelândia por 2 a 0, e também seguiu em frente. O time norte-americano espera o resultado do jogo entre Grã-Bretanha e Canadá, ainda nesta sexta-feira, para definição do seu adversário.
Os dois jogos pelas semifinais acontecerão na próxima segunda-feira, em Manchester e Londres.
Autor: Antônio Netto
Revisão: Augusto Valente
DW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág