O programa “Caldeirão do Huck”, da TV Globo, começou a ser gravado na manhã desta segunda-feira (12), no município de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza.
O secretário de Turismo de Aquiraz, Erick Vasconcelos, revelou ao Diário do Nordeste Online, por telefone, que ao todo serão 8 programas gravados em uma estrutura montada no parque aquático Beach Park.
De acordo com Erick, as gravações começaram pela manhã, com pausa durante o almoço e reiniciaram no início da tarde. Cerca de 800 pessoas estavam na plateia em cada um dos turnos.
“Estão colocando na plateia aproximadamente 800 pessoas pela manhã e 800 pela tarde. Grande parte são alunos de escolas públicas, que conseguiram os convites através de uma parceria entre a Globo e a Secretaria de Educação do Governo do Estado”, diz o secretário.
O evento traz visibilidade ao município cearense e amplia os números no turismo local, já conhecido por turistas que encontram nas praias de Aquiraz um destino certo nas visitas ao Ceará.
“Hoje Aquiraz é o portão de entrada do turismo cearense. O parque aquático já virou um ponto turístico do Ceará e eventos deste porte são importantes para a população. Para se ter uma ideia, durante a gravação da novela ‘Tropicaliente’ (gravada em 1994 em Aquiraz), o faturamento local aumentou em cerca de 100%”, compara Erick Vasconcelos.
A gravação desta segunda-feira irá ao ar no dia 31 de dezembro, inaugurando a temporada em solo cearense. Bandas como Pixote, Asa de Águia, Banda Eva e MC Parafuso realizaram os shows do programa. Além da edição da “Virada do ano”, o “Caldeirão do Huck” no Ceará também vai abrigar todas as etapas da “Musa do Carnaval de 2012″, encerrando o ciclo.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário