janela descendo

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fazem xixi em cadáveres


O Pentágono confirmou ontem a autenticidade do vídeo divulgado no YouTube onde fuzileiros navais norte-americanos aparecem supostamente urinando sobre cadáveres de talibãs mortos no Afeganistão.

O chefe do Pentágono divulgou ontem um comunicado afirmando que o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, viu o vídeo e lamentou a atitude dos soldados. 

O capitão John Kirby, porta-voz das forças armadas americanas, por sua vez, preferiu ser cauteloso. "Certamente nos parece ser nossos homens, militares urinando em cadáveres. Mas há um processo de investigação. Precisamos deixar ele ir adiante para determinar todos os fatos sobre o caso", informou.

A força da Otan no Afeganistão denunciou um "ato desrespeitoso cometido por um pequeno grupo de indivíduos americanos, que não servem mais no Afeganistão e que desonram os sacrifícios e os valores centrais de cada membro representando as cinquenta nações da coalizão".

Já os talibãs, de acordo com o portal G1, condenaram a atitude dos fuzileiros e classificaram as imagens como o registro de um "ato de barbárie".

"Nos últimos 10 anos, aconteceram centenas de atos similares que não foram revelados", afirmou à agência France Presse Zabihullah Mujahed, porta-voz dos talibãs, que lutam há 10 anos contra o governo do Afeganistão e seus aliados da força da Otan, dirigida pelos Estados Unidos.



Veja o Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág