janela descendo

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo leva Portugal às quartas de final


KHARKIV, Jun (Reuters) - Cristiano Ronaldo marcou os dois gols da merecida vitória de 2 x 1 de Portugal sobre Holanda - campeã do mundo dois anos atrás e eliminada do torneio - e levou seu time às quartas de final da Euro 2012 neste domingo.
Em um jogo bonito e aberto, Ronaldo anulou o gol de abertura de Rafael van der Vaart aos 28 minutos e selou o resultado a 16 minutos do final.
Portugal passou adiante como segundo do grupo atrás da Alemanha e enfrenta a República Tcheca em Varsóvia na quinta-feira.
O capitão português Ronaldo, criticado por seu desempenho nas duas primeira partidas, esteve notável e poderia facilmente ter marcado mais quatro, e seu time dominou os adversários apáticos.
Bert van Marwijk, técnico da Holanda, mexeu em sua escalação principal após as derrotas iniciais para Dinamarca e Alemanha, tentando fortalecer a aga com Ron Vlaar, criar mais no meio campo com Van der Vaart e apimentar o ataque com Klaas-Jan Huntelaar.
Suas alterações valeram a pena inicialmente e os holandeses conferiram aos 11 minutos graças a Van der Vaart, cujo soberbo tiro curvo ficou além do alcance de Rui Patricio e foi seu 19º gol em 99 participações na seleção.
Os holandeses estiveram por cima nos 15 minutos seguintes, mas Ronaldo, o homem do jogo, deu um alerta do que estava por vir ao acertar o lado de fora da trave de Maarten Stekelenburg aos 16 minutos.
Mas o veloz lateral não cometeu outro erro quando o zagueiro esquerdo Jetro Willems deu a bola de graça para Miguel Veloso, que iniciou a jogada que culminaria com o empate.
A bola final de João Pereira foi ajeitada com perfeição para Ronaldo, que calculou sua corrida para evitar o impedimento e marcou com seu estilo característico, tornando-se o primeiro jogador português a balançar a rede adversária em cinco grandes torneios.
Portugal dominou o resto da etapa e Ronaldo chegou perto de dar a liderança à equipe aos 34 minutos com uma cabeçada que passou longe.
Os holandeses pareceram congelados e sem energia até o intervalo mas, precisando de um gol para ter alguma chance de sobrevivência, aumentaram o ritmo de jogo no segundo tempo.
Mas depois que Helder Postiga teve um gol anulado por impedimento, Ronaldo garantiu a vitória com um ataque soberbo a ainda teve tempo de acertar a trave mais uma vez.
Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág