Foto Ilustrativa
Oito pessoas foram presas. A rinha invadida pela Polícia fica em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza
Policiais militares da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (CPMA) invadiram uma rinha, na manhã deste sábado, em Jurema, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Foram aprendidos 98 galos e várias gaiolas com pássaros diversos. Oito pessoas foram presas.
Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também participaram da operação. As pessoas presas foram conduzidas para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.
O cabo da PM Ulisses Maia, da CPMA, disse ao O POVO que, no momento da invasão, estava ocorrendo uma briga de galos. As pessoas que lá se encontravam ainda teriam tentado fugir, mas não houve tempo.
O policial contou que a PM chegou ao local após denúncias de moradores da área, que disseram qual o local da rinha. O dono não se encontrava. Um filho dele havia saído instantes antes da chegada da Polícia e do Ibama.
Os galos e os pássaros apreendidos foram levados para um tereno do Ibama situado em Messejana. Na rinha, foi lavrado um termo de multa por parte dos fiscais do Ibama. O dono da rinha será intimado para prestar depoimento esclarecimentos à Polícia.
ENTENDA A NOTÍCIA
Briga de galo é proibida por Lei no Brasil. A prática é considerada crime ambiental e se enquadra no artigo 32 da legislação ambiental, que prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário